Locutor: TIAGO RODRIGUES
Prog: ALVORADA SERTANEJA das 05:00 às 08:00

Notícias

Em recuperação, Guerrero deve estrear pelo Inter contra o Palmeiras

  • Tamanho-da-letra
  • menor
  • maior

Por Tomás Hammes, Porto Alegre

16/08/2018 05h30  

Apesar de todo a expectativa da torcida colorada pela estreia de Paolo Guerrero, o Inter e o próprio jogador são mais cautelosos. O centroavante ficará fora do confronto com o Paraná no próximo domingo, no Beira-Rio. Antes de entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Inter, fará um período de trabalhos especiais até ficar à disposição de Odair Hellmann. A tendência é que o primeiro jogo do peruano pelo clube ocorra diante do Palmeiras, no dia 26 de agosto, no Beira-Rio.

A quarta-feira foi movimentada para o gringo. Guerrero resolveu situações burocráticas e ainda realizou exames médicos após desembarcar em Porto Alegre e ser apresentado oficialmente para cerca de 5,5 mil pessoas. Depois, foi liberado para resolver questões pessoais no Rio de Janeiro e sequer esteve em campo para trabalhar com os novos companheiros no treino da tarde, no CT do Parque Gigante.


A agenda deve se repetir nesta quinta-feira, o que afasta a possibilidade de estreia no domingo. Além do fato de que Guerrero não atua há 17 dias. Sua última participação em campo ocorreu no dia 29 de julho, quando o Flamengo aplicou 4 a 1 no Sport, no Maracanã. Depois, conviveu com um problema na coxa esquerda do qual afirma estar recuperado.

 

"Acho que tenho que me preparar um pouco mais. Terei uma conversa com o treinador para decidir. Mas quero estar em campo o quanto antes" (Guerrero)

 

Se a situação física ainda inspira cuidados, a questão burocrática não causará maiores transtornos para a direção colorada. Com o visto de permanência e de trabalho no Brasil, o Inter precisa terminar de juntar os ofícios e enviá-los à CBF. Amparada dos documentos, a entidade analisa e inscreve o nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID).

OS NÚMEROS DE GUERRERO

PeríodoEquipeJogosGolsAssistências
2004-2006Bayern de Munique451310
2006-2012Hamburgo1835129
2012-2015Corinthians1265213
2015-2018Flamengo1124313
Desde 2004Seleção Peruana92369
Desde 2004Total55819574

O carinho recebido tanto no Salgado Filho quanto no estádio servem de motivação ao centroavante. Além das camisas e bandeiras do Peru, até mesmo uma família de compatriotas do centroavante compareceu ao estádio para acompanhar a apresentação, no início da tarde de quarta.

Mesmo com a longa bagagem na carreira, inclusive com a participação na mais recente edição da Copa do Mundo, Guerrero se emocionou com o tratamento dispensado pelos colorados e prometeu lutar para retribuir com conquistas.

– Foi lindo. Estou feliz, primeiramente por pertencer a um grande clube. Não tem preço essas coisas. Isso tudo faz que um atleta consiga se adaptar rápido. Contribuir com esforço, sacrifício e raça dentro do campo. Quero jogar e dar essas alegrias para o torcedor do Inter – destacou.

Guerrero tira fotos com os compatriotas Ruby e Jofre Benitez (Foto: Tomás Hammes)Guerrero tira fotos com os compatriotas Ruby e Jofre Benitez (Foto: Tomás Hammes)

O Inter será o quinto clube na carreira do atacante de 34 anos. Forjado nas categorias de base do Alianza Lima, iniciou sua trajetória profissional pelo Bayern de Munique. Depois, defendeu o Hamburgo, também da Alemanha. Em 2012, foi contratado pelo Corinthians e marcou o gol da vitória sobre o Chelsea na final do Mundial. Três anos depois, trocou São Paulo pelo Rio de Janeiro, para vestir a camisa do Flamengo (veja os números na tabela acima).

Vendas e estádio lotado

Enquanto não conta com Guerrero, o clube contabiliza lucros. A torcida, empolgada com a chegada do jogador, adquiriu 1,5 mil camisas com o número 79 apenas na quarta-feira, estima o Inter. Antes, desde domingo, outras 600 peças foram comercializadas.

Os fãs, mesmo sem a chance de ver o novo ídolo, se mobilizam para estar no Beira-Rio no domingo. Mais de 20 mil pessoas já garantiram presença para o duelo com o Paraná, marcado para as 11h. Depois de duas vitórias seguidas fora de casa, o Colorado volta a jogar em casa na terceira colocação do Brasileirão, com 35 pontos, três a menos que o líder São Paulo.

Postado em: 16/08/2018 às 08:54:32

Link desta Noticia:

AGENDA
CENTRAL DE NOTICIAS:

EM BREVE
As Dez Melhores da ProgramaçãoTOP 10
1
Notificação Preferida
Zé Neto e Cristiano

2
Quem Pegou Pegou
Henrique e Juliano

3
Coração Infectado
Maiara e Maraisa

4
Ausência
Marília Mendonça

5
Beijo de Varanda
Bruno e Marrone

6
TBT
Cléber e Cauãn

7
Não Fala Não Pra Mim
Humberto e Ronaldo Part Jerry Smith

8
Nega
Bruno e Barreto

9
Moleque
Pacheco e Marilia Mendonça

10
Siga a Seta
Marcos e Belutti Part Matheus e Kauan


Email Twitter Facebook You Tube
PUBLICIDADE








 
FOMINHA LANCHES